Dia desses lí, um livro que comparava a vida, a uma viagem de trem. Uma comparação interessante, quando bem interpretada. Interessante, porque nossa vida é como uma viagem de trem... cheia de embarques e desembarques, de surpresas agradaveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques. Ao nascermos, embarcamos nesse trem e encontramos duas pessoas que, acreditamos, farão a viagem conosco até o fim: nossos pais.
Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação, eles desembarcam, deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto. Mas isso não impede que durante a viagem embarquem pessoas interessantes, irmãos, amigos e amores. Existem pessoas nesse trem que passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas...
outros tantos viajam de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguem sequer percebe. Essa viagem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta. Façamos essa viagem da melhor maneira possivel, pois o grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos.
E fico pensando: quando eu descer desse trem, sentirei saudades ??? Sim.
Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste. Separar-me dos amigos que nele fiz, do Amor da minha vida, será para mim dolorido, mas me agarro na esperança de que em algum momento, estarei na estação principal e terei a emoção de ve-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram. Bom seria, saber que de alguma forma, eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa. Agora nesse momento de minha vida o trem esta diminuindo a velocidade e logo alguem vai embarcar (Pedro Henrique), mas quando o trem diminui a marcha, não é só pra que alguns embarquem, tambem existem os desembarques, fica a espectativa: quem vai desembarcar ???
Eu penso no desembarque do trem, não necessariamente como a representação da morte, mas, também, como o termino de uma história.
Agradeço muito a Deus, por cada passageiro desse trem, que cruzou comigo nesta viagem.
Com certeza, sempre vou levar alguma coisa de cada um, e deixar um pouco de mim.
Mesmo que nossos acentos não sejam lado a lado, estamos no mesmo vagão, no mesmo comboio.
Boa viagem pra nós....