Estou assistindo um seriado americano, muitos já devem ter ouvido falar dele, chama-se LOST (Perdidos) é uma estória cheia de mistérios, sobre uma ilha no pacifico, que não consta em nenhum mapa, mas que é habitada por pessoas recrutadas na america do norte, por uma entidade chamada Iniciativa Dharma…nesta ilha, cai um avião em 2006, e dai começa a trama que envolve as pessoas que sobreviveram ao acidente….depois de quatro temporadas e muita confusão, neste quinto ano da serie, chegamos a um tema que eu gosto de abordar, pois é intrigante, misterioso, sureal e polemico: “Viagem no Tempo”.
Naquele seriado, os personagens passam a viajar no tempo numa frequencia frenetica, que chega a confundir os espectadores e os proprios personagens, que ja não sabem em que ano estão e o que estão fazendo neste tempo.
Eu, não é de agora, nem por causa do seriado, sempre gostei de abordar este tema, e tenho para mim, que é possivel viajar no tempo. Hoje, estamos limitados a viajar ao tempo do passado, a pouco estava lendo a Bíblia, livro de Exodo, antigo testamento. Viagei, aos primordios da história da humanidade. Então ao folhear as paginas, encontrei uma fotografia, da minha infância, coisa de uns 42 anos atráz. Viagei àquele tempo, em lembranças de minha mente, não me recordo de quase nada, mas nessas lembranças, reviví pessoas que já não existem neste tempo, chamado presente, mas que ainda povoam as lembraças de minha mente, la continuam vivas. Me perguntei, olhando aquela foto, de um menininho pequeno… ” onde estás, pequenino???” Aquele menininho, viajou no tempo. Porque ele ainda existe, ele ainda vive dentro de mim, e na memória de uns poucos que me conheceram naquele tempo, mas ao mesmo tempo, ele não existe mais, ficou para traz, preso naqueles anos, pois todos os anos, morremos para este mesmo ano, neste instante, nesta hora, estou morrendo para a mesma. Posso deixar algo de mim neste passado que morre, são lembranças, escritos, obras, etc… e estas me farão lembrado no tempo do futuro, no tempo do porvir. Por enquanto, essa é minha limitada forma de viajar pelo tempo, mas me encanto com ela. Quem me garante que um dia DEUS não me conceda uma espiadinha para o futuro, ou para o passado, não para muda-lo, mas para observar, relembrar fatos esquecidos pela passagem do tempo…. para não fugir ao tema do blog… Sonhador eu sou… sonhando vou. Ja dizia o poeta: Nunca deixe de sonhar, amigo, o que agente precisa, é um pouco de silencio e paz, sentar na beira de um rio, olhando o que ele leva e traz… pois as coisas as vezes parecem, com coisas que serão jamais, imagens apenas da mente, desatenta as coisas reais….nunca deixe de sonhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário