sexta-feira, 4 de agosto de 2023

                                                               Conhecer a Deus


Todo cristão sabe que conhecer a Deus é a mais elevada e melhor forma de conhecimento, e esse conhecimento espiritual é uma fonte de força para o cristão. Fortalece sua fé. Os cristão são constantemente mencionados nas escrituras como pessoas iluminadas e instruídas pelo Senhor: diz-se que eles possuem "...unção que vem do Santo..." e é ocupação característica do Espirito guia-los a toda verdade e tudo isto para o aumento e promoção de sua fé. O conhecimento fortalece o Amor, assim como a fé. O conhecimento abre a porta e por essa porta vemos nosso Salvador. Ou, para utilizar outra comparação, o conhecimento pinta o retrato de Jesus e quando vemos esse retrato, nós, então, o amamos, não podemos amar um Cristo que não conhecemos, pelo menos em algum grau. Se conhecêssemos pouco das qualidades de Jesus, do que Ele fez por nós e do que Ele está fazendo agora, não poderemos ama-lo muito, mas quanto mais o conhecemos, mais o amaremos. O conhecimento também fortalece a Esperança.

Como podemos esperar por algo, se não sabemos que existe? A esperança pode ser o telescópio, mas ate recebermos instrução, nossa ignorância se coloca diante da lente e não conseguimos ver nada; o conhecimento remove esse objeto interposto, e quando olhamos pela brilhante lente ótica, discernimos a Glória a ser revelada e a antevemos com confiança jubilosa. O conhecimento nos fornece razões para a paciência. Como teremos paciência, a não ser que conheçamos algo da empatia de Cristo e entendamos o bem que virá da correção que nosso Pai Celestial nos envia?  Não há também uma virtude sequer do cristão que, submetida a Deus, não venha a ser nutrida e levada à perfeição pelo conhecimento santo. Quão importante é, então, que cresçamos não apenas em Graça, mas em "conhecimento" de nosso Senhor e  Salvador Jesus Cristo. E esse conhecimento você só adquire lendo e estudando a Bíblia.

Leia os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João... todos relatam a vida e as obras de Jesus.

Não basta saber que Ele existe, é preciso conhece-Lo, Ama-Lo e Adora-Lo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário