A Biblia toda (66 livros) teve cerca de 40 escritores, por um periodo de 16 séculos aproximadamente, e que não se conheceram; pertenciam a diversas classes, de continentes diferentes, e o que é mais importante, nada sabiam o que havia sido já escrito. A perfeita unidade da Bíblia, quando a lemos, inspira-nos a glorificar a Deus porque em meio à alegria e tristezas, o produto final apresenta uma só mensagem e uma só salvação - JESUS.
Inicialmente, os escritos da Bíblia não eram divididos em capítulos e versículos; a divisão em capítulos só veio a acontecer no ano 1250 AD, pelo Cardeal Hugo de Sancto Caro, monge diminicano, que dele se serviu para a sua concordância com a Vulgata. " As aplicações a esta concordância deram-lhe muito valor e estabeleceram a prática de citar os capitulos em vez de referir-se ao livro ou a alguns fatos proeminentes nele contidos".
Alguns pesquisadores atribuem essa divisão também a Stephen Langton, falecido em 1228. No ano 1551, Robert Stevens fez a divisão em versículos, publicando a primeira Bíblia, assim dividida, em 1555.
O Antigo Testamento encerra citando maldição. O Novo Testamento encerra citando "graça do Senhor Jesus Cristo".
- Há 8.000 vezes a palavra "SENHOR".
- A "volta de JESUS" é citada 1845 vezes.
- O Autor da Bíblia é "DEUS".
- O Intérprete da Bíblia é o "ESPIRITO SANTO".
- O assunto central da Bíblia é "JESUS CRISTO".
- A Bíblia é o livro mais editado do mundo.
- A Bíblia é o livro mais lido do mundo.
- Não existem duas Bíblias. Ela é uma só.
FIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário