quarta-feira, 19 de julho de 2023

                                                 Alegrai-vos na Esperança.

O ser humano não vive sem esperança. Cada individuo tem algum tipo de expectativa: a promessa de um aumento salarial traz motivação e força. Almejamos por bom tempo nas férias, tambem que possamos descansar bastante. E os filhos são a esperança de seus orgulhosos pais. Mesmo assim, todos nós percebemos o quão  incertas são essas esperanças; muitas vezes, o que acontece é bem diferente daquilo que esperávamos. Mas, o texto em questão, que lemos em Romanos 12:12 recomenda "alegrar-se na esperança" . Além da fé e do amor, a esperança é um importante elemento cristão. Mas o que os cristãos esperam e quão certa é essa esperança, a ponta de tornar-se motivo de alegria ?  O crente faz suas as palavras do salmista: "Agora, pois, Senhor, que espero eu ? A minha esperança está em Ti".  Outro texto temos em Salmos 39:7 onde lemos "E por Ele (Cristo) credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos , e Lhe deu gloria, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus".

em 1Pedro 1:21 também lemos " Portanto, a esperança do cristão dirige-se ao Deus Eterno e Imutável. Assim, entendemos que essa esperança é uma certeza - a confiança convicta de que Deus cumprirá o que prometeu. aqueles que creem em Jesus Cristo tem uma esperança ...reservada nos céus para eles. É lá que o Salvador está agora. Ele preparou um lar para eles (todos os crentes em Cristo e Sua obra redentora) na casa do Pai, e voltará para buscar todos que creem nesta promessa. sim, aguardamos " a bem aventurada esperança e o aparecimento da Gloria do Grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.

O cristão pode alegrar-se nesta esperança segura. Em breve, ela se cumprirá.

"Que Deus, a fonte de esperança, os encha inteiramente de alegria e paz, em vista da fé que vocês depositam nele, de modo que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.


Romanos 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário