...por que hei de andar eu lamentando ...
Você pode responder? Pode encontrar alguma razão para tão frequentemente, lamentar-se, em vez de alegrar-se? Por que render-se a previsões melancólicas?
Quem lhe disse que a noite nunca se tornaria dia? Ou que o mar de circunstancias chegaria a vazante ate que não houvesse nada alem de quilômetros de lama e terrível pobreza? quem lhe disse que o inverno de seu descontentamento continuaria de geada em geada, ate chegar a tempestades maiores de desespero?
Você não sabe que o dia segue a noite, que a cheia vem após a vazante, a primavera e o verão após o inverno?
Tenha então ESPERANÇA. Sempre esperança. Pois Deus não falhará com você. Você esqueceu que Deus te ama em meio a tudo isso? O Amor de Deus para com você nestes momentos melancólicos é tão real e intenso, quanto nos momentos mais esplendorosos. Nenhum pai castiga para sempre. O Senhor abomina a vara tanto quanto você a abomina. Ele só a utiliza em momentos em que você, também, deveria estar disposto a recebe-la, isto é, situações que cooperam para o seu eterno bem. Você ainda subirá a escada de Jacó, e verá Aquele que se assenta no topo dessa escada - o Deus da aliança.
Você, nos esplendores da eternidade, se esquecerá das épocas das provações, ou apenas se lembrará delas para bendizer a Deus que o guiou e trabalhou para o seu eterno bem, por meio destas provações, que te fortaleceram, vencidas que foram, com o auxilio do Espirito Santo.
Venha, cante em meio à tribulação. Alegre-se, mesmo passando por dificuldades. Tenha em mente que estas aflições logo acabarão e então, "com o Senhor para sempre" sua alegria nunca acabara.
Não tema, Seus braços o envolvem, Ele não muda, voce é amado, apenas creia e verá que Cristo é tudo de que precisa.
tenha um ótimo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário